Você está aqui: Home

Pelotão Cívico do 14º BC

14 BC Batalhão Caçadores

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

COMANDANTE DO PELOTÃO CIVICO DO 14º BATALHÃO DE CAÇADORES RECEBE O DIPLOMA DE COLABORADOR EMÉRITO DO SERVIÇO MILITAR NO ESTADO DE SANTA CATARINA

No dia 04 de agosto de 2.015, o Pelotão Cívico do 14º BC, recebeu a visita do contingente da 16ª Circunscrição do Serviço Militar, liderados por seu Chefe o TC Milton Hideo HARADA.

Como procedimento Padrão, foram recebidos pelo Sgt Dudevant que os encaminhou  ao auditório, onde assistiram uma mídia do Exercito Brasileiro, precedido do Hino Nacional que cantaram em alto e bom som.

Após tomarem conhecimento dos objetivos do 14º BC, foram encaminhados aos pavilhões para conhecerem o acervo.

Leia mais...
 

Visita General Mourão

O PELOTÃO CÍVICO DO 14º BC RECEBE A VISITA DO COMANDANTE MILITAR DO SUL

No dia 20/07/15, o Pelotão Cívico recebeu a visita do Gen Ex Antônio Hamilton Martins MOURÃO, Cmt do Comando Militar do Sul, acompanhado de seu Estado Maior, liderado por seu Chefe, Gen Bda LUCIANO José Penna. Também se faziam presentes o Gen Ex ADHEMAR da Costa Machado Filho, acompanhado de sua esposa Srª Sara; Gen Bda RICHARD Fernandez Nunes, Cmt da 14ª Bda Inf Mtz, acompanhado de sua esposa Srª Valéria, bem como seu Estado Maior, liderados por seu Chefe  Cel Wilson SOARES Junior, também acompanhado de sua esposa Srª Cintia, e os Cmts das OMs da Grande Florianópolis Senhores: Cel  MALMANN (HGUFL), TC WAGNER (63ºBI) e TC HARADA (16ª CSM).

Reunidos no auditório, o Dudevant explicou os objetivos do Pelotão Cívico, suas origens e os projetos futuros. Agradeceu as deferências recebidas do Exercito Brasileiro, enfatizando a satisfação de ter recebido o título de SARGENTO HONORÀRIO da Escola de Sargento das Armas, um sonho acalentado a mais de 50 anos.

Convidou a todos a cantarem o Hino Nacional e procederam o reconhecimento do terreno.

Leia mais...
 

MENSAGEM DO GEN VILLAS BÔAS

MENSAGEM DO GEN VILLAS BÔAS


Caros amigos da Reserva pró-Ativa,

Gostaria de compartilhar a mensagem abaixo que trata de esclarecimentos sobre as reportagens divulgadas pelo programa Fantástico, abordando temas ligados à DFPC.

Somos uma Instituição guiada por valores e tradições que nos distinguem e nos fortalecem.

Não compactuamos com erros e não aceitamos desvios de conduta de nossos recursos humanos.

Divulguem os nossos informativos. É parte da missão que atribuí a nossa Reserva pró-Ativa.

Um fraterno abraço verde-oliva,


Gen Ex Villas Bôas
Cmt Ex


Leia mais...